29 de abr. de 2010

SELETIVAS MADA: "O pop rock otimista da Unidade Imaginária, outra concorrente da terceira noite de competição"

Pessoal,
Confiram abaixo a matéria da Unidade Imaginária que saiu no site do Laboratório POP!!!  :)
Ah, e também vou repetir os detalhes do show para que ninguém esqueça:


3 de MAIO - Segunda feira - SELETIVAS MADA LABORATÓRIO POP
Local: Melt Leblon: Rua Rita Ludolf, 47 - Leblon, Rio de Janeiro
Horário: 21:30
Com: Os Azuis, Opinião pública, O Eletro, entre outros...
R$20 na hora, R$15 na lista amiga**
**Coloque seu nome na lista amiga na comunidade do orkut:  http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=79071&tid=5455121117512672739&start=1 ou envie para o nosso e-mailcontatouim@yahoo.com.br até domingo!

Beijos!
Vlkr.




Por: Philippe Noguchi


A Unidade Imaginária – mais uma concorrente da terceira noite de seletivas cariocas do Mada, que acontecem na Melt, no Leblon (RJ), na próxima segunda (3 de maio) – está na estrada há cinco anos com o seu pop rock otimista. Mariana Volker (voz, piano e guitarra), Valentina Zanini (baixo e backing vocals) e Leo Vilhena (guitarra e backing vocals) não contam com baterista fixo: a dupla Leo Morel e Leo Bandeira se alterna nas baquetas.

“Ter um baterista só sempre foi problema para a gente. Ter dois é a solução”, explica a vocalista Mariana. “A Unidade Imaginária surgiu em 2005, quando eu e a ‘Valen’ nos conhecemos e decidimos montar uma banda. Meses depois conhecemos o Leo e ele logo entrou também. Foi um período de muito ensaio e muitas composições até o primeiro show, pois naquela época não tínhamos nada. O nome surgiu em época de vestibular, já que era muita matemática na cabeça. Parecia um nome sonoro para uma banda, então acabou pegando".

A banda já está na mixagem do CD de estreia, Alquimia, que tem previsão para agosto de 2010 e promete para maio o primeiro clipe, do single mais que grudento Madalena. Veem a internet como uma ferramenta fundamental pra divulgar qualquer trabalho artístico e se orgulham da atividade constante da banda nos meios virtuais. Paralelamente às músicas, preocupam-se em oferecer a quem acompanha a banda.

"O trabalho na internet tem que ser constante, trabalho de formiguinha mesmo”, diz Mariana. “Temos fãs em muitos estados do Brasil e, infelizmente, ainda não podemos chegar até todos eles, então usamos a internet para encurtar um pouco essas distâncias. Nós oferecemos a elas um pouco do nosso dia a dia, das coisas que gostamos e pensamos, do que existe por trás do palco e do show. A nossa ideia é fazer com que as pessoas se sintam parte da Unidade Imaginária também. Queremos que elas vistam a camisa, e isso é muito precioso tanto para o artista quanto para o fã".

O trio já tocou na Virada Cultural carioca, em 2008, no II UnifestRock em Campinas (o qual foram os vencedores), no Festival de Rock Feminino de Rio Claro (SP), em 2008, no Festival Universitário MTV e no Grito Rock, em 2009. Foi com o reality show de verão que participaram na MTV no início de 2010, que conseguiram centenas de fãs. Mas, eles garantem, tocar no Mada seria um passo muito maior.

“Se passarmos para o Mada provavelmente terei uma síncope”, brinca a vocalista. “Vejo o Mada como um dos maiores festivais de música do Brasil, com uma boa estrutura, um bom público e uma boa divulgação. Isso fora a visibilidade, é uma vitrine das melhores para uma banda independente como nós. Não digo só pelos jornalistas, produtores, agentes e músicos, mas também pelo público que, pelo que sei, é muito caloroso. O nosso objetivo nas seletivas é mostrar quem somos de verdade. Posso adiantar que por trás de tudo tem sempre muito ensaio, muito capricho, muito cuidado e muito pensamento positivo. O resto vocês verão no show".

Mariana compõe as músicas ao lado de Valentina, com quem trabalha em parceria desde o começo da banda. O guitarrista Leo não escreve, mas, diz a vocalista, é um excelente arranjador e sempre contribui com boas ideias que “fazem toda a diferença”.

“Nossos gostos para música são um pouco diferentes”, diz. “Eu gosto muito de música experimental, de rock progressivo e música clássica. A Valen gosta de punk e o Leo, de indie rock e pop. Em comum, nós temos a paixão pelo rock clássico e pela música brasileira: Gil, Caetano, Elis, Gal, Tom e Caymmi. É só juntar tudo isso, misturar bem e o resultado é o Unidade Imaginária. Nas composições muita coisa vem de nossas vidas, das pessoas que conhecemos e nos relacionamos. É um processo muito livre, sem muitas regras ou formas".



1 comentários:

Jéssica Valentim disse...

Oiiê!!!!

Eu adoro as músicas de vcs *-*!!!!
Pq vcs não vem para Ribeirão Preto fazerum show?!?!
Eu iria AMAAAAAAAR!!!!!u_u

Bjinhos para vcs =*