1 de dez. de 2010

Um pouco de poesia

Adélia Prado.

Eu já conhecia vagamente o trabalho dela, havia lido poucas coisas... mas na sexta passada ganhei da minha mãe um livro chamado "A duração do dia" e simplesmente não consigo mais larga-lo.
Ela fala sobre o cotidiano, Deus, feminilidade, física quântica e uma pitadinha de loucura com uma delicadeza e uma profundidade que apenas lendo para se entender.

Vou deixar para vocês a primeira poesia que eu li, que foi a que me instigou a devorar esse livro já pela terceira vez em cinco dias.

Alvará de demolição

O que precisa nascer
tem sua raiz em chão de casa velha.
À sua necessidade o piso cede,
estalam  rachaduras nas paredes,
os caixões de janela se desprendem.
O que precisa nascer
aparece  no sonho buscando frinchas no teto,
réstias de luz e ar.
Sei muito bem do que este sonho fala
e a quem pode me dar
peço coragem.


mais informações e poemas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ad%C3%A9lia_Prado
http://www.releituras.com/aprado_menu.asp


Divirtam-se.

V.Z.

0 comentários: