27 de out. de 2010

Post no Blog "Pra Cada Dia", Novo Vídeo e CD!

Fala galera!
Grandes novidades essa semana!!! NOSSO DISCO CHEGOU DA FÁBRICAAAAA!!!!!!!
Estamos muito felizes! Em breve teremos a inauguração da LOJINHA do nosso site onde vocês poderão comprar nosso CD através do PagSeguro além de outros itens especiais que prepararemos!

Hoje também colocamos no ar mais um vídeo na UimTV! Com os bastidores do show da Livraria da Esquina em São Paulo e um ensaio fotográfico que foi feito pelo Claudio Pepper enquanto nos maquiavamos!

Além disso, saiu ontem um post no blog Pra Cada Dia com uma entrevista nossa que vocês podem ir lá ler ou ver aqui embaixo mesmo!
Mas aconselho visitar o blog que é muito legal!

É isso aí! Que beleza de Quarta-Feira!!!
Beijos para todos!
V.Z.


“O novo século trouxe novas exigências e a UIM nasceu num pequeno estúdio, no jardim de uma casa do Horto, Rio de Janeiro.“
Mostrei para muitas pessoas as músicas da banda Unidade Imaginária e os comentários variaram de “som gostoso de se ouvir” até “essa banda é espetacular!”. Se eu recebi uma critica negativa sobre o som de Mariana Volker, Valentina Zanini, Leo Vilhena? A resposta é não. Diga-se de passagem, “Madalena” encanta todos aqueles que a escutam.

Em 2006, Mariana, Valentina e Leo, se juntaram e com muito bom gosto musical estão juntos até hoje fazendo músicas boas, com seu estilo próprio de cantar, tocar e se vestir.

É com a banda Unidade Imaginária que acontece hoje a ‘Entrevista do Dia’;

[PRACADADIA] Vocês possuem um aspecto visual forte, muito de vocês. De onde vem a inspiração para a maquiagem forte, pra esse estilo de pintura?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] As pinturas são mais uma maneira de expressar nossos sentimentos no palco. Não temos nada combinado, antes do show nos reunimos e nos pintamos na hora, de acordo com o que estamos pensando, sentindo, vestindo... Como quase nunca temos oportunidade de utilizar cenário ou iluminação própria nos shows, a pintura no rosto acaba sendo mais uma coisa para enriquecer o espetáculo.

[PRACADADIA] Vocês esse ano foram indicados a ‘Aposta MTV’ no VMB. Como foi para vocês estarem concorrendo em uma premiação onde tantos artistas renomados como Skank, Pitty, Capital Inicial também concorriam?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Foi fantástico. Assim que soubemos da indicação entramos em êxtase! Com o passar do tempo, fomos visitando a MTV, gravando matérias e todos lá nos fizeram nos sentir muito em casa. Quando chegou o dia do prêmio foi muito emocionante entrar no Credit Card Hall e ver todo aquele cenário lindo montado! A festa depois então... Tivemos a oportunidade de conhecer muitos artistas e outras pessoas da indústria, foi uma experiência bastante enriquecedora.

[PRACADADIA] A maioria das bandas, senão todas, tem uma inspiração. Quem inspira a Unidade Imaginária?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Ah, essa pergunta é sempre difícil. Eu acho que isso muda o tempo todo! Temos nossos ídolos, claro, mas a inspiração pra Unidade Imaginária é um apanhado imenso não só de referências musicais, mas de todos os tipos de arte, além das melhores histórias que existem no mundo, as reais, das pessoas que nós conhecemos ou encontramos por aí.

[PRACADADIA] Existem hoje no Brasil, vários movimentos “extra-rock”. Como vocês enxergam o fanatismo por bandas que podem até não ser tão boas, mas que possuem um público extremamente frenético? São por muitos, chamados de ‘modinha passageira’. Como vocês encaram esses movimentos?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Bom, eu acho a coisa mais natural da face da Terra. Não acredito que houve algum momento na história da música moderna quando isso não estave acontecendo de alguma maneira. Nós já fomos chamados de banda de modinha de mulherzinha, se você quer saber, e eu nem ligo... Acho que cada um tem que fazer o que tiver vontade, acho que as pessoas são livres para escutar o que elas quiserem e certas coisas ficam, outras passam, o que não tira o mérito de ninguém. A arte serve para se expressar, o que quer que seja. Não sou eu quem vai ficar julgando quem é bom ou ruim, modinha ou cult...

[PRACADADIA] Em todo o repertório do show, qual é a música que o público mais canta e qual é a que mais emociona vocês?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Depende... Às vezes é Avenida, às vezes Madalena, às vezes Montes Claros... E o que mais emociona a gente é ver a resposta positiva do público ao nosso trabalho. É o momento de verdadeira realização de um artista, né?

[PRACADADIA] Sem dúvidas o “Tem Uma Banda na Nossa Casa” da MTV foi um avanço grande na carreira de vocês. O que mudou depois do programa?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Depois do programa nós fizemos nosso clipe, e tivemos a oportunidade de lançá-lo na MTV, daí veio a indicação pra o VMB. A gente ganhou uma certa moral que não tínhamos antes, mas na prática as coisas continuam iguais. Continuamos fazendo shows nos mesmos lugares, ainda não temos um retorno positivo do nosso investimento financeiro, ainda não podemos ter uma equipe pra nos ajudar. Só que agora mais gente pelo Brasil conhece a gente e nosso currículo ficou mais interessante.

[PRACADADIA] Como é a relação de vocês com os fãs?

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Nós tentamos nos manter o mais presente possível dentro dos nossos canais da internet. Nos esforçamos para responder todos que vêm falar conosco e tratamos todo mundo com o mesmo carinho que nos tratam. Achamos muito importante essa ponte direta fã-artista, pois é assim que conseguimos nosso público fiel, as pessoas que compram nosso sonho e divulgam por aí a Unidade Imaginária como nós mesmos faríamos. Eles são essenciais para nosso trabalho e sabem disso. E nós somos eternamente gratos a todos eles!

[PRACADADIA] Todos nós do blog PraCadaDia agradecemos muito a vocês por essa entrevista e queremos ainda ouvir falar muito de vocês!

[UNIDADE IMAGINÁRIA] Muito obrigada! Fico feliz que tenham nos dado este espaço para falar um pouco do nosso trabalho. E eu espero que seus desejos se realizem! Ahaha
Um beijo grande para todos!

Valentina Zanini.

0 comentários: