3 de set. de 2009

7 discos para ouvir...



sozinho, em silêncio e com fone de ouvido em alto volume... ;)



"Under the Pipal Tree" - Mono

Essa é uma banda instrumental japonesa que conheci através do meu irmão. Me arrepio com praticamente todas as musicas deles.. muito lindo. Destaque para as faixas 2 e 6, que são as minhas preferidas.


Faixas:

1. Karelia (Opus 2)
2. The Kidnapper Bell
3. Jackie Says
4. Op Beach
5. Holy
6. Error #9
7. L'America
8. Human Highway















"Dark side of the moon"
- Pink Floyd

Um clássico que dispensa comentários. Pra mim é a melhor obra de todos os tempos.


Faixas:

1. (A) Speak to me (B) Breath
2. On the Run

3. Time

4. The Great Gig In The Sky
5. Money
6. Us And Them
7. Any Colour You Like
8. Brain Damage
9. Eclipse














"Os Afro Sambas" - Baden Powell e Vinícius

Outro disco que me encanta muito. Em algumas faixas como "Canto de Iemanjá" parece que você está perto do mar, com as bahianas cantando bem do seu lado. Dá quase pra sentir o cheiro da maresia.


Faixas:

1. Abertura
2. Canto de Ossanha
3. Labareda
4. Tristeza e Solidão
5. Canto do Caboclo da Pedra Preta
6. Canto do Caboclo Pedra-Preta
7. Canto de Xango
8. Bocoxé
9. Canto de Iemanjá
10. Variacoes Sobre Berimbau
11. Tempo de Amor
12. Lamento de Éxu







"Antidotes" - Foals

Esse é pra dançar, 'fia'.

Faixas:

1. The French Open
2. Cassius
3. Red Socks Pugie
4. Olympic Airways
5. Electric Bloom
6. Balloons
7. Heavy Water
8. Two Steps, Twice
9. Big Big Love (Fig.2)
10. Like Swimming
11. Tron













"Tom canta Vinicius" - Tom Jobim ao vivo

O melhor desse disco é a respiração do Tom, que da pra ouvir bem alto. E também os comentários que ele faz ao longo do show, contando um pouco das histórias de cada música. Muito intimista, muito acolhedor... é o Tom, né?

Faixas:

1. Soneto da Separação
2. Valsa de Eurídice
3. Serenata do Adeus
4. Medo de Amar
5. Insensatez
6. Poética
7. Eu Não Existo Sem Você
8. Derradeira Primavera
9. Modinha
10. Eu Sei Que Vou Te Amar
11. Carta ao Tom / Carta do Tom
12. A Felicidade
13. Você e Eu
14. Samba do Carioca
15. Ela É Carioca
16. Garota de Ipanema
17. Pela Luz dos Olhos Teus





"Under the Iron Sea" - Keane

"Mamãe, quando eu crescer quero ser que nem o Keane." - ô banda boa!


Faixas:

1. Atlantic
2. Is It Any Wonder
3. Nothing In My Way
4. Leaving So Soon
5. Bad Dream
6. Hamburg Song
7. Put It Behind You
8. Iron Sea
9. Crystal Ball
10. Try Again
11. Broken Toy
12. Frog Prince











"Riot on an empty street" - Kings of Convenience

Em uma palavra só: cristalino.



Faixas:

1. Homesick
2. Misread
3. Cayman Islands
4. Stay Out Of Trouble
5. Know How
6. Sorry Or Please
7. Love IS No Big Truth
8. I'd Rather Dance With You
9. Live Long
10. Surprise Ice
11. Gold In The Air OF Summer
12. The Build Up

0 comentários: